
PASCAL junta-se a parceiros para celebrar o 12 de Agosto com escuta activa e diálogo inclusivo
Acreditamos que ouvir os jovens é essencial para construir políticas públicas com mais sentido, mais justiça e mais futuro. Por isso, acompanhámos com entusiasmo a reunião preparatória do II Fórum Provincial da Juventude da Huíla, realizada em articulação com o Gabinete Provincial da Juventude e Desportos, o Conselho Provincial da Juventude e a associação APODES.
O encontro teve como objectivo alinhar os detalhes logísticos e metodológicos do evento que assinalará o Dia Internacional da Juventude, a 12 de Agosto, reunindo cerca de 250 jovens dos 23 municípios da província.
Durante a reunião, o ambiente foi marcado por espírito de colaboração, compromisso e esperança. Todos os presentes expressaram confiança no sucesso da actividade e destacaram a importância de proporcionar um espaço seguro, representativo e participativo para a juventude da Huíla.
Este fórum integra-se no eixo do PASCAL dedicado à promoção da participação cidadã e ao fortalecimento do papel da juventude nos processos de governação local, reforçando o nosso compromisso com uma sociedade mais equitativa, plural e participativa.
“Acreditamos que a juventude deve ser parte da construção, não apenas do futuro, mas do presente que desejamos transformar.” – destacou um dos membros do Conselho Provincial da Juventude.