Scroll Top

Reflexão colectiva, caminho partilhado: PASCAL avalia e reforça estratégias em Benguela

POST Encontro de Avaliação PASCAL 1
Dois dias de escuta, partilha e construção conjunta apontam novas direcções para uma governação mais próxima das pessoas.

Concluímos, em Benguela, o segundo dia do Encontro de Avaliação Metodológica do PASCAL — um espaço de escuta mútua e pensamento estratégico, orientado pelo Director do projecto, Pablo López, com apoio de consultores externos e a participação activa da equipa central, pontos focais e assistentes para a sociedade civil das cinco províncias de intervenção.

Durante dois dias, voltámos o olhar para dentro. Reflectimos sobre os avanços conquistados, os obstáculos enfrentados e, sobretudo, as lições que nos ajudarão a fazer melhor. Foram momentos de diálogo franco e de colaboração entre quem está no terreno e quem coordena, todos com o mesmo propósito: fortalecer a participação cidadã e tornar a governação mais próxima de quem mais precisa.

Saímos desta jornada com orientações claras para a nova fase de implementação. Mas, mais do que isso, saímos com renovada motivação — convictos de que só se transforma quando se escuta, se ajusta e se caminha com os outros.

Continuamos juntos — com as autoridades locais, a sociedade civil e os nossos parceiros — a semear mudanças que nascem do compromisso colectivo com uma Angola mais justa, inclusiva e participativa.

“É no diálogo entre províncias, metodologias e pessoas que o PASCAL se fortalece. Este encontro mostrou que estamos prontos para dar novos passos, com os pés bem assentes nas experiências vividas.” — Director do projecto, Pablo López.

Posts relacionados